Albufeira: José Carlos Rolo atribui pelouros ao novo executivo da Câmara

  • Print Icon

Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, procedeu no dia 21 de outubro à assinatura do despacho sobre a distribuição de funções do novo executivo.

O documento refere que «em virtude da aprovação por parte da Câmara Municipal para a fixação de mais um vereador a tempo inteiro, bem como a aprovação da delegação de competências da câmara no seu presidente, surge a necessidade de proceder a uma nova distribuição de funções».

Assim, a cargo do presidente da Câmara Municipal ficam as áreas de Coordenação Geral e Relações Institucionais, Urbanismo e Apoio ao Investimento e Planeamento, Transição Climática, Limpeza e Higiene Urbana, Espaços Verdes, Cultura, Turismo e Atividades Económicas, Rede Viária e Transportes Urbanos e Iluminação Pública e Energias Renováveis.

O vice-presidente, Cristiano Cabrita, é responsável pelos seguintes pelouros: Desporto e Juventude; Associativismo; Comunicação, Relações Públicas, Relações Internacionais e Eventos; Transição Digital, Modernização Administrativa, Telecomunicações e Atendimento; Apoio ao Munícipe e Defesa do Consumidor; Assuntos do Mar; Ocupação da Via Pública; Cidadania e Orçamento Participativo; Jurídico e Contencioso; Empreendedorismo; Ambiente e Publicidade.

Os pelouros da Proteção Civil, Saúde e Proteção Animal, Ação Social e Habitação Social, Educação, Águas e Saneamento, Saúde e Família, Recursos Humanos, Saúde e Segurança no Trabalho, Formação e Qualidade e Reabilitação Urbana ficam a cargo da vereadora Cláudia Guedelha.

Por seu turno, o vereador Ricardo Clemente fica responsável pelas áreas da Toponímia, Oficinas, Armazéns e Parque Auto, Venda Ambulante, Artistas e outras atividades temporárias na via pública, Polícia Municipal, Segurança, Cemitérios, Gestão Financeira e Contratação Pública, Candidaturas e Financiamentos, Feiras e Mercados, Património Municipal, Espaços exteriores, requalificação e criação.

O novo elenco da Câmara Municipal de Albufeira já se encontra em funções.