Albufeira investe mais de 559 mil euros para requalificar Rua do Pacífico

  • Print Icon

A Rua do Pacífico, em Albufeira, está a sofrer obras de remodelação, que a vão transformar «numa artéria bonita e funcional, com diversas infraestruturas remodeladas, no sentido de oferecer uma melhoria significativa aos seus moradores no capítulo das acessibilidades».

Levada a cabo pela Câmara Municipal de Albufeira, a empreitada de «Remodelação da Rua do Pacífico» deverá estará concluída na primavera, significando um investimento de 559.967,49 euros.

A obra consiste na remodelação de toda a Rua, incluindo trabalhos de criação de passeios, contenção e regularização de taludes, criação de acessos, limpeza e estabilização de linha de água.

Os referidos trabalhos compreendem ainda as redes de águas residuais, muros em lajes de pedra, rede viária, eletricidade e um muro de suporte em betão armado.

A autarquia explica que «esta artéria é de grande recurso para evitar as filas de trânsito na Avenida dos Descobrimentos, especialmente aquando dos meses de férias, servindo também inúmeros munícipes ali residentes».

Os trabalhos decorrem «a bom ritmo» e é já possível verificar a nova imagem do local. José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal, explica que esta «foi uma obra bastante pedida pelos munícipes e, mal tivemos a oportunidade, demos início a esta empreitada. Por ser uma rua contígua à principal avenida da cidade, é bastante utilizada para fugir ao trânsito em fases de grande fluxo viário. Por outro lado, está a ficar uma rua ampla, renovada e bonita, o que dará resposta às pretensões dos seus moradores».

O autarca salienta ainda que o facto da rua se encontrar em obras «traz alguns incómodos, pelos quais, as nossas desculpas, mas também sei que sentirão satisfação na rua modernizada que terão muito em breve».