Albufeira arranca com a «Requalificação da Estrada da Mosqueira»

  • Print Icon

Obras incidem numa extensão de dois quilómetros.

As obras referentes à «Requalificação da Estrada da Mosqueira», iniciaram-se no passado mês de março, num investimento que ascende a 1.460.079,298 euros.

Esta melhoria consiste na realização de uma rede de abastecimento de águas, rede de drenagem de águas pluviais, trabalhos preparatórios de pavimentação (remoção do pavimento existente e reparação de patologias existentes), execução de um pavimento novo com mistura betuminosa com betume modificado com média percentagem de borracha, substituição de sinalização vertical e realização de sinalização horizontal.

São, segundo o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos rolo, «25 mil metros quadrados de estada nova, utilizando uma camada em mistura betuminosa a quente, com uma percentagem média de borracha e uma boa capacidade face ao desgaste».

Estas melhorias «vão garantir uma condução segura, e uma via bonita e asseada», para além de todos os restantes trabalhos. A empreitada também inclui «uma rede de águas pluviais, uma rede de abastecimento de águas e respetivas tubagens e acessórios de qualidade, para que não sejam motivo de problemas nas próximas décadas», adiantou ainda José Carlos Rolo.

O autarca salienta que «o município está a passar por um período de inúmeras intervenções, um pouco por todo o lado», de modo a que «Albufeira se inscreva definitivamente no que é um concelho atualizado, acessível e com as infraestruturas básicas devidamente modernizadas, eficazes e com máxima eficiência».

Na Estrada da Mosqueira, encontram-se em execução os trabalhos relativos à rede de abastecimento de águas, pelo que o autarca volta a lembrar que «é necessário compreender que para sermos um município exemplar, temos que fazer obras, pelo que apresentamos desculpas pelos eventuais incómodos que as mesmas causam aos munícipes».

Esta empreitada tem um prazo de execução de 100 dias.