Albufeira abre candidaturas para bolsas de estudo do ensino superior

  • Print Icon

De 27 de setembro a 18 de outubro decorre o prazo de candidatura a bolsas de estudo do ensino superior atribuídas pelo município de Albufeira.

A Câmara Municipal de Albufeira abre candidaturas para apoio aos alunos que frequentem o ensino superior no próximo ano letivo (2021-2022), seja no grau de licenciatura, seja no de mestrado, numa verba que ultrapassa os 250 mil euros.

No total, serão atribuídas: 40 bolsas de Grau de Licenciatura Iniciais, no valor de 200 euros durante dez meses; 15 bolsas de Grau de Mestrado (sendo estas candidaturas consideradas sempre iniciais, obrigando sempre a uma candidatura anual), no valor de 150 euros durante dez meses, e 75 Renovações (Grau de Licenciatura), de 200 euros por mês durante dez meses, o que perfaz um total de 252.500 euros.

As candidaturas de Grau de Licenciatura Iniciais (Nível 6 segundo o Quadro Nacional de Qualificações – QNQ) e de Grau de Mestre (Nível 7 segundo o QNQ), decorrerão entre 27 de setembro e 18 de outubro, nas instalações do município situadas na Quinta da Palmeira, n.º 57, Rés-do-chão, das 9h30 às 14h30.

A entrega da candidatura e de toda a documentação, deverá ser agendada previamente a partir de amanhã, dia 10 de setembro, e até ao final dos prazos de candidatura, no horário de funcionamento dos Serviços, através dos números 289 599 509 ou 289 598 867, visando assim minimizar o tempo de espera e a concentração dos candidatos nas instalações.

As candidaturas de Renovações – Grau de Licenciatura, decorrerão igualmente entre 27 de setembro e 18 de outubro do corrente ano, devendo os interessados submeter o requerimento, boletim de candidatura e respetivos documentos por e-mail.

O boletim de candidatura encontra-se no site do Município durante o período da candidatura. Estas Bolsas de Estudo, à semelhança de anos anteriores, serão concedidas a alunos residentes e recenseados no concelho que frequentem Cursos Superiores de Licenciatura e Mestrado que lhes confira, no final, o nível 6 ou 7 do QNQ, em instituições de ensino devidamente reconhecidas, de natureza pública, particular e cooperativa.