Água Monchique investe meio milhão de euros em novo armazém

  • Print Icon

Novo espaço localiza-se em Portimão.

A Sociedade da Água de Monchique investiu meio milhão de euros no reforço das suas plataformas logísticas, com a construção de um armazém semiautomático avançado, essencial no apoio às operações de abastecimento a nível nacional.

Localizada em Portimão, a nova infraestrutura dispõe de uma área de 4.000 metros quadrados, com quatro cais de carga e descarga em simultâneo.

Com este investimento (que se junta a um outro efetuado em 2019), a Água de Monchique passou a dispor de três armazéns logísticos num total de 10.000 metros quadrados e armazenamento para mais de 10.000 paletes.

Este novo espaço permitirá à empresa «obter ganhos de eficiência e capacidade de carga e descarga, bem como um aumento substancial de capacidade de stock, o que possibilitará a diminuição do lead time de entrega aos clientes».

Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique, realça «a importância da logística no sucesso do negócio das águas. O investimento que estamos a concretizar vai dotar a empresa de uma maior capacidade de armazenamento e de carga e descarga. A capacidade logística alcançada com este armazém permitirá à empresa um incremento de movimentos de carga na ordem dos 35 por cento», refere.

«Orgulhosos de, em tempos difíceis, continuarmos a investir e a apostar na qualidade do nosso serviço e produto, gerando valor para a economia portuguesa», destaca o responsável.

O novo armazém estará operacional no próximo mês de maio.