3º Troféu de Obediência da Quinta dos Patudos disputa-se em Messines

  • Print Icon

Associação Quinta dos Patudos vai realizar a prova no próximo dia 19 de outubro.

O 3º Troféu de Obediência da Quinta dos Patudos, que se realiza nas instalações da Quinta dos Patudos, na Estrada Nacional 270 (entre Messines e Paderne, nas imediações do lugar de Monte Branco), às 14h00, está integrado no Campeonato Nacional de Obediência 2019, organizado pelo Clube Português de Canicultura.

Os binómios participantes no Troféu de Obediência da Quinta dos Patudos serão avaliados pelos juízes Eduarda de Sousa Pires (Portugal) e Gonzalo Figueroa (Espanha).

A Obediência é uma atividade desportiva e educacional, dirigida a ensinar os cães a agirem de forma cooperante e controlada.

Este desporto canino promove o bom relacionamento entre o cão e o seu condutor, de forma a alcançar um perfeito entendimento entre ambos, conseguindo-se que o cão obedeça demonstrando vontade e interesse, mesmo quando se encontre afastado do condutor. Condutor e cão devem apresentar um bom relacionamento geral.

As provas de Obediência têm como finalidade avaliar as qualidades e caráter dos cães para a sua plena integração na sociedade.

O evento tem entrada livre para quem desejar assistir.